Oficina de Minhocário Doméstico – 24/11

Oficina de Minhocário Doméstico – 24/11

Diante do momento que estamos vivendo e da urgente necessidade de cuidar do meio ambiente, alguns hábitos precisam ser mudados, e uma forma simples de fazer ações diárias para cuidar melhor do nosso planeta é ter um minhocário doméstico.

Numa oficina de 3h de duração, com Patrícia Nogueira Ferreira, além do estruturação do minhocário, os participantes entrarão em contato com um conteúdo que aborda: consumo consciente, noções de sustentabilidade, ações individuais que geram ações coletivas, mudanças de hábitos, preparação do húmus de minhoca, dentre outros.

Ter contato com os resíduos que geramos, nos faz refletir sobre como estamos consumindo, o que estamos comendo, quando compramos, e a real necessidade do consumo.

A oficina acontecerá aqui na Mátria - Rua João Gama, 80 - Pindamonhangaba.
Dia 24/11, das 9h às 12h.

Patrícia Ferreira é técnica em saneamento e meio ambiente – CEFET/MG - graduada em Administração de empresas - PUC Minas, com curso de paisagismo no INAP - MG. Com cursos de extensão no 35º BH Itinerante Educação Ambiental – Prefeitura Municipal de BH, e Elaboração e monitoramento de Projetos na UFMG. Atualmente é pós-graduanda em formação pedagógica em Sociologia.
Atuou como paisagista, desenvolvendo e implantando vários projetos durante 9 anos, e há 8 é empreendedora na área da construção civil. Ao longo desse tempo, Patrícia teve oportunidade de fazer a implantação de hortas em algumas escolas e várias residências. Reunindo a bagagem acadêmica e a experiência em execução de projetos e empreendedorismo, idealizou essa oficina que ensina as pessoas a gerir seus resíduos, despertando para uma consciência crítica e exercício da cidadania. Nela, as pessoas aprendem a cuidar dos resíduos orgânicos através de minhocários domésticos e o adubo é utilizado nas hortas a serem construídas pelas pessoas que aderem a essa filosofia de vida.

“Quem cuida do seu quintal, cuida também da nossa mãe Terra. Assim, somos todos beneficiados. São atitudes individuais que geram a sensação de pertencimento e o benefício coletivo.”

#matriemos #minhocario #consumoconsciente #meioambiente#sustentabilidade #pindasustentavel

Comentários fechado